Comer Conscientemente

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O dia está voando. Você está executando a partir de reunião para reunião e a necessidade de reabastecer. Talvez você escolher a sua refeição mal — e se arrepender mais tarde. Mas você já scarfed para baixo perfeitamente deliciosa refeição, sem valorizá-lo? O consumo consciente — mastigar devagar e saboreando o cheiro, o gosto e a sensação de alimentos-ajuda-nos a alcançar o bem-estar e “traz para a superfície a rica abundância de vida disponível para nós em cada momento”, escreve Lilian Cheung, diretor de promoção da saúde e da comunicação da Escola Harvard de Saúde Pública e co-autor (com Thich Nhat Hanh) do Sabor: alimentação Consciente, Consciente de Vida.

Todo mundo tem motivos para não comer conscientemente, embora. Razões como:

Mas… eu só tenho 15 minutos para comer.Mas... eu só tenho 15 minutos para comer.

“Quando nós comer conscientemente e com consciência, podemos escolher alimentos que não só gosta, mas aqueles que também são bons para a nossa saúde e bem-estar”, diz Cheung. Em outras palavras, saborear a sua comida é bem vale a pena alguns minutos extras — e você pode fazer isso, não importa quanto tempo você tem.

, Mas… eu estou morrendo de fome! A sensação de fome pode ser implacável.

Por essa razão, Cheung aconselha que as pessoas center com algumas respirações profundas antes de comer. “Coma devagar,” ela diz, “de forma que você realmente apreciá-lo e obter a ligação de alimentos.” (Comer devagar e vai ajudar você a comer menos, muito: Ele leva 20 minutos para o seu cérebro para perceber que está cheio.)

Mas… quando eu estou desejando algo, eu não posso controlar-me.Mas... quando eu estou desejando algo, eu não posso controlar-me.

Ah, o sem sentido de batatas fritas compulsão… “Estamos começando a aprender mais da neurociência que comer o ‘errado’ alimentos-por exemplo, os alimentos que são ricos em açúcares e gorduras — pode dominar os centros do prazer no cérebro, causando-nos a comer mais e mais, apesar do fato de que estamos cheios”, diz Cheung. O consumo consciente ajuda-nos a considerar o impacto de nossas escolhas de comida antes de fazê-los.

Mas… eu não posso desconectar quando eu comer, por causa do trabalho.

“O consumo consciente nos incentiva a comer com outras pessoas, em vez de comer sozinho com a TV e os nossos smartphones”, diz Cheung. Fazer o que nos permite estar totalmente presente com o outro e nos dá uma melhor noção de um outro estado de ser. Quando se trata de colegas, uma refeição partilhada pode levar-nos mais longe do que uma rápida resposta por e-mail.

Mas… as refeições são caótico na minha casa.

“Por ser totalmente imerso no momento presente, comer devagar, e envolver todos os nossos sentidos, temos mais prazer a partir da visão, da forma, da textura, som e aroma, bem como o gosto da comida que comemos”, diz Cheung. Ser o oásis de calma em sua mesa. Modelo de consumo consciente para os seus filhos. Só porque todo mundo está de devorar sua comida para baixo não significa que você tem.

Mas… eu gosto de comer o jantar na frente da TV.Mas... eu gosto de comer o jantar na frente da TV.

É impossível totalmente imerso em uma experiência de jantar quando você estiver assistindo a TELEVISÃO. Sentado à mesa, no entanto, pode definir o cenário para uma consciente refeição — então, faça o seu espaço de jantar um apoio, diz Cheung. Atraente individuais e uma única flor na mesa pode transformar sutilmente o meio ambiente. “Toda a sociedade humana é conhecido o valor comendo juntos, como social e emocionalmente importantes”, diz Rachel Maria de Pedra, autor de Comer com Alegria: Redimindo o Dom de Deus de Alimentos. “Quando nós comemos juntos com os outros, reconhecemos nossas necessidades corporais e, também, estabelecer algum tipo de comunidade-comunhão! — com eles.”

Adiciona Cheung, “Comer conscientemente, não só nutre os nossos corpos e as nossas mentes, ele também nos ajuda a sentir-se grato e compassivo.”